Quem Somos

Instituto Sonhe!

Somos uma organização humanitária que preserva os princípios e valores morais e éticos, sem nenhuma distinção quanto a raça, cor, origem, sexo, identidades de gênero e/ou orientações sexuais, religião ou de qualquer outra natureza discriminatória ou preconceituosa, com esse intuito temos 41% dos assistidos nesse ano (2023), sendo imigrantes, entre eles bolivianos, peruanos, argentinos, coreanos, africanos e outros grupos étnicos.

Promovemos a emancipação social por meio de programas, projetos e atividades que contribuem para a convivência e fortalecimento de vínculos, formação, participação, cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de pessoas em situação de risco pessoal e social. Por meio de atendimento direto com ações protetivas e inclusivas destinadas aos assistidos, ampliamos seu universo cultural e social.

Missão

Promover um ambiente seguro, criando possibilidades e oportunidades para a transformação social de crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade.

Visão

Crianças e adolescentes tendo oportunidades para o desenvolvimento integral, exercendo sua autonomia e cidadania, utilizando os pilares social, esportivo, cultural, educação e saúde.

Valores

Acreditar e incentivar os sonhos; Agir com imparcialidade para reconhecer o direito de cada um; Fomentar (estimular) a solidariedade; Impulsionar o relacionamento entre pessoas; Atuar com transparência, honestidade e respeito.

“Aqui é o lugar onde nós incentivamos as nossas crianças a sonhar. Criamos possibilidades e oportunidades para que elas tenham sim, uma profissão, uma família e uma vida fora da Cracolândia.”

Joana Machado
Fundadora e Presidente

Venha nos visitar!